top of page
  • Foto do escritorDigitalclan Marketing e Design

O que é SEO e por que eu preciso dele?

Atualizado: 28 de fev. de 2020


SEO (Search engine optimization) significa otimização de mecanismo de busca. É um conjunto de regras para otimizar seu website, para que ele atinja classificações mais altas nos resultados orgânicos dos mecanismos de pesquisa. Está estratégia é adotada por 69,3% das empresas brasileiras segundo a SEO Trends 2017

É uma ótima maneira de aumentar a qualidade de um site, tornando-o fácil de usar, mais rápido e fácil de navegar.

O SEO pode ser considerado como uma estrutura completa, pois todo o processo possui várias regras (ou diretrizes), várias etapas e um conjunto de comandos.

No mercado competitivo de hoje, o marketing de SEO é mais importante do que nunca.

Os mecanismos de pesquisa atendem a milhões de usuários por dia procurando respostas para suas perguntas ou soluções para seus problemas. Quando alguém faz uma pergunta no google

A pesquisa orgânica é uma grande parte do desempenho da maioria dos sites de negócios, além de um componente crítico do funil de compradores e, finalmente, leva os usuários a concluir uma conversão ou engajamento. Por isso a tática de SEO mais eficaz é a criação de conteúdo relevante.

A otimização do mecanismo de pesquisa é importante porque:


  • Melhoram a experiência do usuário e a usabilidade de um site.

  • Os usuários confiam nos mecanismos de pesquisa e a sua presença nas primeiras páginas aumenta a confiança do site e na sua marca.

  • Pode colocá-lo à frente da concorrência. Se dois sites vendem a mesma coisa, é mais provável que o site com SEO tenha mais resultados.

  • Compreender o SEO ajuda você a entender o ambiente da Web e as ferramentas e técnicas utilizadas para gerar resultados.

  • Comparado ao resultado que pode gerar, é relativamente barato.

  • É quantificável, ou seja, é possível ver na pratica a eficiência de seu SEO.

  • É uma estratégia de longo prazo, você não receberá milhões de visitas assim que abrir seu site e é sempre possível melhorar com o tempo.


Além de ser amplamente usada pela maioria das empresas por gerar resultados as estratégias de SEO tornam seu site agradável para o usuário e possibilitam a geração relatórios precisos e constantes sobre o seu negócio online. A implementação de SEO forte e de qualidade no site de uma marca e nas propriedades digitais está alinhada com as mais eficientes práticas do mercado e sempre será benéfica para essa marca e seus esforços de marketing.



Agora, conhecendo mais sobre SEO e a sua importância e eficiência nos negócios conseguiu entender o que é SEO e o porque precisa dele?

Ficou alguma dúvida? Tem algo sobre marketing digital ou design que queira saber? Alguma sugestão? Entre em contato e nossa equipe ficará feliz em te responder.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page