O que é google meu negócio?

O Google Meu Negócio  uma plataforma on-line gratuita oferecida pelo Google. Ele tem dois objetivos: ajudar os proprietários de empresas a aumentar sua visibilidade on-line e ajudar as pessoas a encontrar e revisar empresas em sua área local. É efetivamente o diretório de negócios mais abrangente e acessível já criado.

Barco em um lago

As listagens do Google Meu Negócio são para empresas que atendem a clientes principalmente em sua área local. Sempre que alguém estiver usando algo relacionado ao Google e pesquisar algo que o Google determine ter intenção local, como 'dentistas em São Paulo' ou 'restaurante em Santana', os links para 3 listagens do Google Meu Negócio serão exibidos abaixo de um mapa da área local . Ao clicar na listagem do Google Meu Negócio de uma empresa, as pessoas podem ver o seguinte:

  • O nome, endereço e número de telefone da empresa.

  • A localização da empresa em um mapa.

  • O horário de funcionamento da empresa.

  • Um link para o site da empresa.

  • Fotos relacionadas ao negócio.

  • Revisões do negócio deixadas por clientes anteriores.

  • Uma classificação de 5 para a empresa (com base nas pontuações dadas por clientes anteriores).

  • Este é um exemplo da aparência de uma listagem do Google Meu Negócio. Este artigo abordará apenas alguns dos muitos benefícios que você pode obter ao ter uma listagem otimizada do Google Meu Negócio.

Apareça nas pesquisas do Google Maps

Ao lado das análises on-line, o segundo fator mais importante que os consumidores levam em consideração ao procurar uma empresa local é a proximidade com a localização. Embora uma pesquisa rápida no Google seja certamente eficaz para restringir as opções, especialmente as de um smartphone, a maioria dos consumidores usa o Google Maps para localizar empresas nas proximidades.

 

Seja na busca de mecânicos locais ou de um local popular para comprar sapato, o Google Maps preencherá rapidamente dezenas de marcadores vermelhos, cada um indicando uma empresa local que atende aos seus critérios de pesquisa. Simplesmente criando uma listagem do Google Meu Negócio e concluindo as etapas de verificação, o local da sua loja também começará a aparecer nas pesquisas locais. Esse é um grande benefício que permite que os usuários vejam instantaneamente a sua proximidade com a localização deles, aumentando a probabilidade de fazer uma visita a você.

Ganhe confiança dos clientes

Um dos maiores obstáculos dos clientes é criar confiança suficiente para fazer uma compra online. Como proprietário de uma empresa, seu trabalho é ajudá-los a fazer esse salto facilmente. Para fazer isso, uma das etapas mais simples que você pode executar é ajudar os clientes em potencial a ver que sua empresa possui uma localização real.

 

Devido à confiança inerente que a maioria dos usuários deposita no Google, sua empresa se beneficia sempre que aparece em uma pesquisa pois os clientes em potencial têm maior probabilidade de confiar em sua marca. De fato, as marcas que aparecem no Google têm 2,7 vezes mais chances de serem consideradas respeitáveis pelos consumidores.

 

Isso se deve em grande parte ao processo que as empresas precisam passar antes de serem listadas no Google Meu Negócio. O Google cria um ambiente confiável aos usuários.

As classificações por estrelas aumentam seu apelo

Poucos fatores podem influenciar tanto a decisão de compra de um cliente em potencial, além das análises de outros clientes. Como consumidor, pense na última vez que você comprou algo online. você optou pelo produto que teve as avaliações mais altas ou as mais baixas?

 

Com uma listagem do Google Meu Negócio, os clientes poderão revisar sua empresa e deixar comentários para outras pessoas verem. Ao fazer isso, você não apenas obterá avaliações honestas sobre o que está fazendo certo e o que poderia estar fazendo melhor, mas também terá esse sistema de classificação por estrelas ao lado de sua empresa no Google. Desde que você ofereça produtos de qualidade e uma experiência de qualidade, com o tempo, você começará a coletar mais comentários e uma classificação geral mais alta. Responder a comentários também ajuda nisso. Isso é especialmente útil quando existem empresas concorrentes nas proximidades e você precisa obter uma vantagem competitiva.

Saiba mais sobre sua empresa

Independentemente do tipo de produto ou serviço que você oferece, quanto mais você souber sobre seus clientes, melhor poderá atendê-los. Na página do Google Meu Negócio, a navegação para a seção "Insights" oferece uma variedade de análises valiosas que detalham a visibilidade da sua marca, quem são seus clientes e como eles estão se relacionando com seu negócio.

Essa é uma maneira poderosa de avaliar o desempenho de sua empresa. Ao aprender mais sobre os tipos de clientes que sua empresa está atraindo, e suas opiniões, você poderá modificar e melhorar o desempenho da estratégia de marketing, atendimento, qualidade e variedade dos produtos.

Publicidade gratuita no Google

A execução de uma campanha do Google Ads é uma ótima maneira de chegar ao topo do Google, (link texto, porque chegar no topo/como). Mas você precisa saber o que está fazendo para orçar seu planejamento, você também precisa ter um orçamento para exibir anúncios pagos. A outra maneira de chegar à primeira página do Google é melhorando o seu SEO(link), que é principalmente direcionado ao conteúdo. Esse método é mais sustentável, mas leva tempo para desenvolver sua autoridade e classificação.

Aumentar o envolvimento

Os perfis do Google Meu Negócio oferecem amplas oportunidades de envolvimento. Os clientes em potencial podem acessar seu site ou ligar para você com um toque ou clique. Ainda mais benéfica é a capacidade de reservar uma mesa ou marcar uma consulta diretamente por meio de sua listagem. Além de contarem com fácil acesso a localização do seu negócio.

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